terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Os Líderes de aborto Admitem que Argumentos Pró-vida são Convincentes

Por Matthew Cullinan Hoffman

LOS ANGELES, 24 de janeiro, 2008 (LifeSiteNews.com) - Dois dos líderes mais influentes do movimento pró-aborto nos Estados Unidos admitiram publicamente que o movimento de pró-vida tem argumentos que convencem e as forças pró-aborto não ter nenhuma resposta a.


Numa opinião publicado pelo Los Angeles Times em janeiro 22, Frances Kissling e Kate Michelman escrevem a frase "cultura de vida", cunhou por Papa João Paulo II, teve um impacto significativo.

"A algumas pessoas, os valores pró-escolher parece ter sido não afetado pelo desejo de poupar as baleias e as árvores, respeitar vida animal e acabar violência em todos níveis," escrevem. "Papa João Paulo II recebeu isso, e cunhou o termo 'cultura de vida'. Presidente Bush adotou ele, e o lema, tanto como causa-nos dor admiti-lo, moveu alguns corações e mentes. Apoiar o aborto é difícil assentar neste embrulho". Os autores também admitem que o foco do movimento pró-vida na criança por nascer e suas tentativas de limitar o acesso a aborto trabalharam, ambos politicamente e socialmente. Eles lamentam que "há Vinte anos, serem pró-vida era déclassé. Agora é um ponto de vista respeitável".

Significativamente, eles reconhecem que a estratégia de mostrarem as pessoas fotos realidade repulsiva do aborto faz efeito, apesar do fato que foi uma questão de controvérsia entre alguns líderes pró-vida.
"Em anos recentes, o movimento antiabortivo com êxito tem exposto os detalhes de âmago de procedimentos de aborto que é um negócio sério e que algum envolvimento social é apropriado. Esses que são pró-escolher não convenceram aos cidadãos americanos que apoiamos uma conversa pública das dimensões morais de aborto," os autores escrevem.
Tais admissões francas do poder de argumentos do movimento próvida são significativas, vindo de dois das figuras mais importantes no movimento pró-aborto. Kate Michelman era o presidente da Liga Nacional de Ação dos Direitos de Aborto (NARAL), a organização original e mais influente de pró-aborto nos Estados Unidos, com a possível exceção da Federação de Paternidade Planejada. Frances Kissling era durante muitos anos a líder das "Católicos pelo Direito a Decidir," uma organização repudiado pela Igreja Católica, que promove aborto, sodomia, e sexo libre, e luta para eliminar o estado de observador do Vaticano na Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário: