sábado, 9 de fevereiro de 2008

Uma canção para o diabo.



Confesso que fiquei surpreso ao ler essa notícia no blog do Pr Renato Vargens, a compositora Ana Paula Valadão compôs um letra para o diabo, em razão das suas irritações com as afrontas que o "derrotado" insistentemente faz. Daí a inspiração para a música.


passamos a letra, após farei os comentários:


"Você pensa que vai me fazer tropeçar?
Você pensa que vai me fazer cair?
Você não se cansa de me tentar
Mas eu não me canso de te resistir
Você quer saber quem vai vencer?
Te digo: maior é o que está em mim
Bem maior é o que está em mim
Eu me cansei sim de você
Eu me cansei de acreditar em suas mentiras
Não sou mais seu escravo e agora em mim habita
O espírito de vida que me faz vencer
Em Jesus sou mais que vencedor
Você pensa que vai me fazer parar?
Você pensa que vai me fazer desistir?
Você não se cansa de me afrontar
Mas eu não me canso de te resistir
Você quer saber quem vai vencer?
Te digo: maior é o que está em mim
Bem maior é o que está em mim
Quem vai retroceder é você
Mas eu vou avançar e chegar ao fim
Coroa de vitória é o que vou receber
E no lago de fogo você vai arder
Em Jesus sou mais que vencedor”


Depois de muito me perguntar por que alguém de tamanha relevância midiática no "cenário gospel Brasil" faria uma música relatando uma "relação de erro e acerto com o diabo", dando uma enorme visibilida a este ser deprezível, "musicando"12 vezes no seu nome e apenas 7 no nome de Jesus (mesmo assim de forma indireta). Não achei respostas convincentes em minha mente para tamanha visibilidade a este ser.


Realmente a bíblia não apresenta fundamentos teológico para que este tipo de letra e música venha a ser criada e divulgada, e aí, concordo plenamente com o Pr Renato. Não há respaldo nas sagradas escrituras para entoarmos cânticos ao adversário das nossas almas. JESUS, JESUS, deve ser o alvo, o motivo principal de nossa adoração, ELE deve er exaltado, pois fomos criado para o louvor de sua glória, somos a primasia da criação.


Não posso deixar de falar que a compositora Ana Paula Valadão, através dos Dvds infantis, em muito tem ajudado na evangelização de crianças e louvor ao nosso Senhor Jesus, mas a música em que fala do "derrotado", não!!!!!!!!!!, foge a regra e a princípios bíblicos de cultuar a Deus.


Realmente quanta saudade da Harpa Cristã, do Cantor Cristão, s em falar do Salmos cantados, do Salmo 23, do Salmo 91, do Salmo 64, letras simples, mas profundas, ungidas, pois falam de uma adoração e relaçao direta com o Pai, falam de provações e vitórias.


Trouxe este assunto a discussão apenas para que reflitamos sobre acultura gospel que invade as nossas igrejas, os nossos lares, é necessário voltarmos verdadeira adoração com letras ancoradas nas escrituras, nos heróis da fé, nos exemplos registrados na palavras do Deus, Ele sim deve ser exaltado sempre.


Temos que usar as oportunidades na mídia para falarmos que Jesus salva, que Ele é o único caminho para uma vida eterna de alegria e paz, que é necessário nos arrependermos dos nossos pecados e na cruz fomos justificados pelo Seu sacrifício vivo, por amor a todos em que Nele crer.


graça e paz


Zenóbio Fonseca

Nenhum comentário: