terça-feira, 18 de março de 2008

Evangélicos firmam parceria com prefeito

O prefeito Celso Ribeiro, do município de Senador Guiomard, fechou ontem, em café da manhã realizando no restaurante Sabor Caipira, um compromisso de parceria com treze congregações evangélicas.

O encontro foi o pontapé inicial da Agenda 4 - instrumento de trabalho do Gabinete onde o executivo ao mesmo tempo em que presta contas de seu mandato, ouve sugestões e firma pactos para os próximos meses de administração.

“Fiz questão de iniciar essa agenda com os evangélicos, porque esse segmento tem uma contribuição muito grande com o social. Entendo que ampliando nossas parcerias, vamos estar contribuindo com a vários fatores para melhorar a qualidade de vida”, disse o prefeito.

Por mais de uma hora Ribeiro fez uma prestação de contas de seus três anos de mandato, abordando, principalmente, os dados sociais do município. Como destaque, o chefe do executivo citou o aumento em 350% do número de beneficiados com os programas federais, além da criação da rede de proteção que diminuiu através do trabalho de conselheiros, psicólogos e assistentes sociais, a prostituição infantil e a violência contra a mulher.

Depois foi a vez de ouvir o colegiado de pastores que agradeceram o fato inédito, de terem sido convidados por um prefeito para elaboração de um plano de trabalho para o povo de Deus.

“Ele nos entrega neste ato, literalmente, a chave da cidade. É um fato inédito nunca antes visto, a vontade de um prefeito de trabalhar e abrir as portas da administração para o povo de Deus”, disse o pastor Damião, da Igreja Ministério Missionário.

Um plano de trabalho será elaborado pelos pastores e apresentado para a equipe de governo do prefeito Celso Ribeiro. Entre as sugestões sugeridas, ficou determinado consultas médicas e odontológicas para todas as congregações, a realização do Canta Quinari Gospel e a elaboração de um projeto para construção de um Centro de Recuperação.

“O trabalho realizado pelo prefeito Celso Ribeiro é digno de elogios. Todas as vezes que temos lhe procurado ele tem nos atendido e a partir dessa ação, com certeza, as coisas devem melhorar ainda mais”, disse o pastor Elieser, da Assembléia de Deus.

Ao som da vocalista Daniele Nolasco e nos acordeis musicais do violonista Rayner, o prefeito Celso Ribeiro ouviu o pastor Pedro Tavares, da Igreja Presbiteriana, profetizar a continuidade de seu mandato. O presbítero Carlos Furtado e a secretária Antônia Neris, farão parte da equipe de elaboração dos projetos.

Fonte: Página 20 Online

Nenhum comentário: