domingo, 22 de junho de 2008

Defesa Civil do Piauí distribui Bíblias a desabrigados

BRASIL - Nas cestas de alimentos doadas para as famílias desabrigadas pelas enchentes, o governo do Estado do Piauí incluiu uma Bíblia Sagrada doada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O livro é uma produção em linguagem popular, voltada para pessoas carentes.

Foram mais de 10 mil livros doados para os desabrigados. Além de alimentos, roupas, material de limpeza e outros itens, as vítimas das chuvas em 30 municípios do Piauí receberam um exemplar das Escrituras.

O secretário Estadual da Defesa Civil, Fernando Monteiro, informou que no ato da doação a Sociedade Bíblica do Brasil argumentou que isso ajudaria espiritualmente os desabrigados, já que o apoio material era ofertado pelo poder público, além de pessoas e empresas que fizeram doações.

Para a SBB, ligada a igrejas evangélicas, a leitura da Bíblia é importante por fazer as pessoas acreditarem em Deus em momentos difíceis, livrando-as de problemas como a depressão.

Alimento físico e espiritual

"É para trazer conforto e serenidade às famílias. A palavra de Deus acalenta em qualquer situação", explicou o secretário de Defesa Civil.

As Bíblias doadas pela SBB são de capas coloridas e variadas, com tradução para linguagem menos rebuscada do que a utilizada nas convencionais, para facilitar a compreensão por parte dos leitores.

Pelos cálculos do secretário, no Piauí, ainda existem mais de 10 mil desabrigados em prédios públicos. Eles esperam a construção de suas casas. As fortes chuvas no início do ano desabrigaram mais de 50 mil pessoas em mais de 30 municípios.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: