terça-feira, 15 de julho de 2008

Niterói-RJ: Candidato a Prefeito reconhece que através dos ensinamentos de Jesus poderá fazer uma revolução social na cidade.

Em Niterói-RJ o candidato a Prefeito pelo Município de Niterói (Rodrigo Neves), em reunião realizada na sede da Câmara de Dirigentes e Lojista, reconheceu publicamente no dia 14/08/2008 com diversas lideranças evangélicas e candidato a Vereador do Partido Social Cristão – PSC, que para um governo ser justo e atender a todas as classes sociais com igualdade deve o mesmo ser inspirado em Jesus e seus ensinamentos.

Citando a Bíblia Sagrada o deputado falou que inspirado pelo texto escrito no evangelho de São João no capítulo 10, versículo 10, parte final, quando Jesus disse “... eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

Disse também que as Igrejas realizam relevante papel social na sociedade e atua onde os braços do poder público muitas vezes não conseguem chegar levando a paz espiritual, alimento físico e educação. Falou que irá propor mudanças na legislação local que restringe a realização cultos em praças públicas, cobranças de tributos indevidos sobre as igrejas, bem como, a reavaliação da legislação sonora para os templos religiosos e incentivar os eventos através da Secretaria de Cultura.

Outro ponto forte do evento foi a “Carta Compromisso” assinado para a comunidade cristã da cidade, onde reafirma “o profundo respeito e admiração às atividades religiosas e sociais das igrejas e a extrema importância na luta por uma Niterói saudável, com qualidade de vida e cidadania para todos. Faço questão de reafirmar minha convicção cristã, que me faz reconhecer a importância da religião na vida das pessoas”.

O evento foi um marco na cidade de Niterói, pois é a primeira vez que um candidato a prefeito no Município coloca em sua pauta de governo prioridades para governar com parcerias entre o poder público e as igrejas que possuem projetos sociais relevante.

Essa atitude poderá levar os outros candidatos a refletirem, mudarem a sua postura e agirem da mesma forma, contribuindo para o reconhecimento da importância das igrejas na transformação social e espiritual das cidades.

Após as eleições é só cobrar o compromisso e visualizar as mudanças positivas para a sociedade.

Nenhum comentário: