quarta-feira, 20 de agosto de 2008

MP-RJ denuncia pastor por discriminar candomblé e seus participantes

Um pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Trabalhadores da Última Hora foi denunciado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por prática de preconceito religioso contra o candomblé e seus participantes.

A denúncia, encaminhada para o juiz Flávio Marcelo Fernandes, da 37ª Vara Criminal da Comarca da capital, é de autoria da promotora Márcia Teixeira Velasco.

De acordo com informações divulgadas pelo MP-RJ, a denúncia , que cita a reportagem “Ladrão se entrega com Bíblia na mão” (edição de 27 de novembro de 2007), do jornal “Meia Hora”, o pastor Isaías da Silva Andrade “praticou, de forma livre e consciente, discriminação ou preconceito de religião”, ao fazer uma declaração sobre Rodrigo Carvalho Cruz, o Tico, acusado de roubar em Ipanema o turista italiano George Morassi que, ao fugir, morreu atropelado:

Ele estava possuído por uma legião de demônios, como o Exu Caveira e o Zé Pilintra. Fizemos uma libertação nele e o convencemos a se entregar hoje.” O pastor disse isso nas dependências da DC-Polinter, onde acompanhava a apresentação de Rodrigo à polícia.

Na opinião da promotora, o candomblé e seus praticantes foram atingidos diretamente com a declaração racista e discriminatória, eis que o denunciado vilipendiou entidades espirituais da matriz africana, com a espúria finalidade de proteção de autor de nefasto crime”.

Fonte: Última Instância

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza esta promotora é gospelfóbica. Esses postulados do MP. preferem apoiar o principe das trevas e suas hostes que o Evangelho de Jesus.

Anônimo disse...

o anônimo por você não se identificada, tem medo de que, olhando de um ponto de vista a biblia não passa tão somente de um livro de história, então não crítique a religião dos outros, para não ser criticado, por vc não comenta sobre os pastores que estruparam e assassinaram um menino em salvador e ainda colocaram fogo no seu corpo, isso é oque a obra de deus e a igreja ainda deu todo apoio mudando eles de estado e cidade, qualquer hoje é pastor virou profissão e as pessoas estão encarando como emprego, cadê a fé, onde que jesus disse mesmo, dê de graça aquilo que recebeste de graça. vc anônimo é uma pessoa que não possui muito conhecimento, por não cita as coisas que existem de errado na igreja.
não critique para não ser criticado, todos tem o direito do livre arbítrio, você não lembra desses dizeres na biblia, então não critique o seu proprio livro de história, diz que todos tem o direito de escolher a religião que quiser e quem é você para dizer o contrário.
Com ferro fere com ferro será ferido. Antes de atacar as religiões afro-brasileiras, vá salvar as crianças que os pastores induzem os familiares a deixar morrer de fome na africa, dizendo que as crianças estão enfeitiçadas e que trazem um mau agouro para as familias e para expulsar os supostes demonios, cobram 4 meses de trabalho dos pais em favor deles ou seja é uma forma de explorar as pessoas, ai elas deixam seus filhos abandonados para morrer de fome, de cede, e não aceitam mais em casa. Isso vc não se preocupa.
Só uma pergunta jesus cobrava para expulsar suposto demônios?

todo mundo é livre para ter a religião que quiser e as pessoas tem que saber respeita-las umas as outras, isso é discriminação e racismo.

isso não sou eu que estou dizendo vinculou nos principais jornais do país, procure se informar.
atenciosamente
gibeleji