quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jovens na Eritréia foram condenados porque se negaram a queimar Bíblias

Sudão - Oito jovens, de uma escola secundária, que estavam no Centro de Treinamento de Defesa Sawa, perto da fronteira da Eritréia com o Sudão, f oram presos por autoridades e ficaram detidos em contê ineres de metal porque se negaram a queimar centenas de Bíblias depois que autoridades militares confiscaram mais 1500 Bíblias pessoais dos novos estudantes.

O caso aconteceu no último dia 5 de agosto, e foi divulgado hoje (12) pelo site do Ministério Portas Abertas.

É obrigatório o serviço militar em Eritréia e é exigido dos estudantes erítreos que eles assistam a treinamentos nos centros militares, como o de Sawa, para que possam se formar na escola secundária.

O coronel, Debesai Ghide, no momento em que as Bíblias eram lançadas às chamas, disse que Sawa é um lugar de patriotismo, não um lugar para pentecostais.

Os estudantes contestaram quando os militares começaram a queimar as Bíblias , por isso foram levados sob custódia para um contêiner de metal que o Exército usa como cela de prisão para aqueles que são encontrados praticando a fé cristã.

Estudantes que estiverem envolvidos em atividades que fogem as regras do Centro Militar de Sawa, podem ser presos ou submetidos a um castigo militar severo.

Fonte: Elnet

Nenhum comentário: