quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Juiz exige que o auto-proclamado “anticristo” dar metade da sua “igreja” a esposa

O “líder” da “Igreja” Crescendo em Graça foi obrigado a entregar metade de todos os seus bens para sua ex-esposa que está divórcio. O Juiz Roberto Piñeiro considerou, na audiência, que mais do que uma “igreja”, o portoriquenho tem um negócio particular que tira proveito de suas pregações. Miranda começou autodenominando-se o “Cristo” em carne e sangue sobre a terra, não viu bons resultados na estratégia e alterou para a do “Anti Cristo”, que tem atraído milhares de seguidores em vários países ao redor do mundo especialmente os que falam espanhol, mas também é rejeitado e odiado em muitas nações.

Josefina de Jesus Torres, sua ex- companheira, que fez o pedido de separação, alegaou, segundo o jornal The Herald da Flórida, que o “pregador” deveria dar 50% dos seus bens. Miranda que é um ex-toxicodependente e já conseguiu convencer seus seguidores que “vê-lo, é ver a face de Deus”, já acumulou milhões de dólares de contribuições dos fiéis de sua congregação. De maneira jocosa, Norma Segall, advogada da ex-mulhert do Portoriquenho, disse que a Igreja de Jesus, “tem tantos milhões de membros, que se o pregador emitir um edital do céu, pode recuperar rapidamente o montante exigido pelo magistrado. ”

A advogada considerou correto o veredito do juiz. Líderes de outras religiões ao redor do mundo qualificam Miranda como um falso profeta que com a idade de 14 anos era um viciado heroína e nasceu em 1942 em uma área de marginalizados de Ponce, em Porto Rico.

Em tenra idade já estava na prisão por roubo e depois de passar através de muitas religiões, disse ele, “sentir” a “chamada” de Deus, que o “escolheu” para levar sua mensagem ao redor do mundo. “Em uma noite Jesus entrou dentro de mim”, disse Miranda, em seus sermões.

A igreja da qual é líder foi fundada em Miami, em 1982 e tem vários representantes na Europa e América. Vários dos seus reverendos de sua seita qualificaram como “ignorante”, o juiz Piñero que proferiu a sentença contra o seu líder.

Fonte: NC e Gospel+

Nenhum comentário: