segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Próximo Presidente de Gana ora pelas bênçãos de Deus


O líder da oposição, John Atta Mills, disse que vai orar pela humildade e pela sabedoria de Deus para governar o Gana, após ter sido declarado como próximo presidente deste país da África Ocidental.

“Chegou o hora de trabalharmos juntos para construir um Gana melhor”, pronunciou a uma multidão eufórica de apoiantes, no Sábado.

“Oremos a Deus para que Ele continue a derramar as Suas bênçãos sobre o Gana”, acrescentou, de acordo com o African Elections Project (Projecto Eleições Africanas).

A vitória de Atta Mills no Sábado marcou a culminação da sua terceira candidatura à presidência e fez do Gana um dos poucos países em África a transferir com êxito o poder por duas vezes, de um líder legitimamente eleito para outro. O professor universitário de Direito, de 64 anos, venceu o candidato do partido do Governo, Nana Akufo-Addo, por uma escassa diferença de 50,2% contra 49,8%.

Embora os líderes Africanos e os eleitores tenham saudado a natureza pacífica das eleições presidenciais no Gana, como um modelo de uma democracia funcional para a África, alguns ainda temem que a violência possa despontar, como aconteceu no ano passado no Quénia – país da África Oriental, que também era um modelo de estabilidade até um escrutínio semelhantemente renhido ter desencadeado semanas de violência, que provocaram o derramamento de sangue entre tribos.

Os resultados da segunda volta da semana passada, no Gana, vieram no seguimento de uma votação indecisa em 7 de Dezembro.

No Sábado, Atta Mills apelou aos seus apoiantes para que sejam “circunspectos e não façam nada para provocar alguém”.

Ele também garantiu ao Ganeses “que serei presidente de todos”, de acordo com a Associated Press.

Atta Mills tomará posse na Quarta-feira.

Fonte: Christian Today Portugal e Gospel+

Nenhum comentário: