quinta-feira, 5 de março de 2009

Secretaria de Educação recomenda uso de banheiro feminino por travestis e causa polêmica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

CAMPO GRANDE - Uma medida da Secretaria de Educação de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, provoca polêmica. Desde a volta às aulas, a Secretaria emitiu comunicado interno às escolas, orientando o uso dos banheiros femininos pelos travestis. Conforme o documento, os alunos travestis devem ser chamados pelo nome feminino que eles adotaram para evitar atitudes preconceituosas.

A medida gerou repercussão na Câmara Municipal de Campo Grande. Nesta quarta, o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), ocupou a tribuna durante a sessão para se manifestar contra o uso de banheiro feminino por travestis.

Não temos nada contra a opção sexual de ninguém, mas a possibilidade de travestis usarem os banheiros femininos em escolas públicas agride o direito das mulheres assegurado pela nossa Constituição - protestou.

Paulo Siufi fez menção ao Dia Internacional da Mulher que será comemorado no dia 8 de março.

Temos que respeitar o direito de ir e vir de qualquer cidadão, mas estamos próximo ao Dia Internacional da Mulher data em que se comemora muitas conquistas, portanto não é justo que essa atitude venha cercear direitos adquiridos ao longo do tempo - afirmou.

Na opinião do vereador, travestis são homens.

Como eles poderão utilizar o banheiro feminino? E se uma menina vier a utilizar esse mesmo banheiro em se encontra um travesti? Isso é muito constrangedor - disse a dona-de-casa Maria Helena Squivel, que assistia à sessão da Câmara.

Fonte:Tv Morena - Globo online

Nenhum comentário: