sexta-feira, 3 de junho de 2011

Parlamentares pedem agilidade para projeto contra união homoafetiva


Da redação:

O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), deputados e senadores que compõem a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e o pastor da Igreja de Cristo Silas Malafaia pediram à Mesa Diretora da Câmara agilidade na análise do Projeto de Decreto Legislativo 224/11, que susta a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em favor da união homoafetiva. As informações são da Agência Câmara.



Eles foram recebidos nesta quarta-feira pelo 2º vice-presidente da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), e também pediram a realização de uma comissão geral para discutir o ativismo judicial do STF. 

A intenção do encontro, segundo João Campos, é mostrar para o Parlamento a contrariedade em relação ao texto, que pode criminalizar a atuação de líderes religiosos contrários à homossexualidade. “Nós queremos consolidar, junto à sociedade, o entendimento de que esse projeto é inconstitucional, é uma aberração que ofende princípios fundamentais da democracia, como livre expressão, inviolabilidade do pensamento e liberdade de crença”, esclareceu o deputado.

A proposta está em análise no Senado e os parlamentares discutem a possibilidade de apoiar um texto alternativo sugerido pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). “Eu ainda não li o texto do Crivella, mas pela experiência que ele tem no meio evangélico, eu penso que deve ser um bom texto e a frente deve aprová-lo”, disse o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG).

Fonte: band.com

OBS: este blog é radicalmente contra o substitutivo apresentado pelo ilustre Senador Marcelo Crivella, apesar da boa intenção do mesmo em tentar conciliar a questão, não há como aproveitar a idéia absurda de criminalizar a opinião de quem quer que seja. NÃO CAIAM NESTE ENGODO, pois o momento é PARA ARQUIVAR ESTE PROJETO PLC 122/06

Nenhum comentário: