segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

10 mil Bíblias chegaram à Coréia do Norte através de balões de hélio


A Coreia do Norte está no topo da lista de países que mais perseguem cristãos no mundo. Milhares de norte-coreanos estão em campos de trabalhos forçados, muitos dos quais são cristãos.
Conforme a missão Voz dos Mártires, do Canadá, os prisioneiros religiosos são muitas vezes submetidos a tratamento mais severos e dado a eles as tarefas mais perigosas, tudo isto visando forçar-lhes renunciar a fé. Quando eles se recusam, muitas vezes são torturados até a morte. Aqueles que forem flagrados orando são espancados e torturados.
Muitos refugiados norte-coreanos que vivem na China tem  escrito trechos da Bíblia, à mão, a fim de contrabandear cópias para a Coreia do Norte, onde há grande escassez das Escrituras.
É proibido entrar naquele país comunista portando Bíblias ou qualquer material religioso. Diante disto, entidades missionárias cristãs tem utilizado uma solução criativa, a fim de levar o amor de Cristo ao conhecimento dos norte-coreanos.
Por uma iniciativa da entidade “International Christian Concern” (ICC), mais de 10.000 Bíblias foram enviadas sobre fronteira fechada da Coréia do Norte por meio de balões de hélio.
O mecanismo consiste em colocar mil Bíblias em cada caixa, as quais são presas aos balões. Em intervalos de tempo diferentes eles são lançados. Equipado com um mecanismo de liberação de tempo, os balões são programados para ‘explodirem’, fazendo assim com que as caixas com Bíblias caiam dentro da Coreia do Norte.
Estima-se que a ‘igreja subterrânea’ da Coréia do Norte tem cerca de 400 mil cristãos.
Neste vídeo pode-se ver lançamentos de mensagens cristãs por outros tipos de balões, aos norte-coreanos.
Fonte: Holofote.Net

Nenhum comentário: