quinta-feira, 29 de março de 2012

Reverendo da Igreja Anglicana diz que a Igreja e o Congresso Nacional são machistas por não discutirem o aborto


Em entrevista, dias atrás, o reverendo anglicano disse estar à espera da aprovação da lei do ‘casamento’ gay para começar a efetuá-lo em sua congregação.


O arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, foi entrevistado nesta segunda-feira (26/mar), no Programa Roda Viva, da TV Cultura.

O programa de entrevistas foi apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti e contou com a participação de uma bancada de entrevistadores, dentre eles  o reverendo Aldo Quintão – foto – (responsável pela Catedral Anglicana de São Paulo).

O programa abordou temas como a questão do aborto, o catolicismo atual, o trânsito entre religiões e os problemas que a Igreja Católica vem enfrentando com a perda de fiéis tanto no Brasil como em outros países.


O que mais chamou a atenção neste assunto foram os questionamentos e colocações feitos por um líder protestante, o reverendo Aldo Quintão.

Durante sua fala, Quintão disse: “Nós temos pela primeira vez uma mulher como presidente neste país. Uma mulher  que entende problema de mulher. Por que nós, enquanto igreja, somos muito machistas. Nós sempre pensamos do nosso jeito e na nossa maneira enquanto homens. O Congresso Nacional é machista. É minoria de mulheres”.

Para o reverendo da Igreja Anglicana, a Presidente Dilma Roussef escolheu Eleonora Menicucci para o cargo de Ministra de Políticas para as Mulheres a fim de discutir a questão do aborto, “mas a igreja [católica] não quer nem discutir: não tem discussão, está errado, é pecado“, disse ele.

“A igreja precisa ter amor, precisa compreender que nos hospitais chegam mulheres com agulhas de trico dentro do útero“, ressaltou o líder anglicano.

Para Aldo Quintão, a igreja não deve fazer pressão no sentido de impedir que o país discuta o aborto.  Ao referir-se aos um milhão de abortos que ocorrem todo os anos no Brasil, e que ocasionam a morte de duzentas mil mulheres, o cardeal Odilo Scherer disse que os números são fantasiosos. Para dom Odílio, esses números são jogados para legitimar a luta pela descriminalização do aborto.

O arcebispo fez questão de enfatizar que se ocorre a morte de um milhão de bebês em gestação e de duzentas mil mulheres, o erro está nas autoridades por não cuidarem adequadamente da saúde da mulher, nem acompanhar a gestação.

O representante da Igreja Anglicana criticou a possibilidade de aproximação de católicos, como por exemplo, o padre Marcelo Rossi, à bancada evangélica para lutar contra a legalização do aborto. Para ele, tal atitude é incoerente, pois se a Igreja Católica não concorda com os métodos de evangelização de algumas igrejas evangélicas, também não deveria unir-se à bancada evangélica na luta contra o aborto. Em resposta o arcebispo disse que independente da religião que tenha cada cidadão, diante de questões onde as causas são justas todos devem se unir.

Fonte: Holofote.net



Nenhum comentário: