sábado, 7 de abril de 2012

Estudo: Mulheres grávidas não precisam aborto para tratar o câncer


Por Steven  Ertelt

Washington - A nova coleção de estudos e dados médicos de The Lancet, uma proeminente revista médica britânica, mostra que mulheres grávidas não precisam praticar um aborto, a fim de receber tratamento para o câncer. A informação mostra que o tratamento de quimioterapia não prejudicar o feto e a mãe pode tratar-se de câncer, sem se preocupar com efeitos sobre o feto.

Como os relatórios do The Telegraph de Londres:
Uma coleção de estudos publicados em uma edição especial da revista médica The Lancet ofereceu tranquilidade para as mulheres, verificou-se que a quimioterapia no tratamento após o primeiro trimestre não prejudicar o feto. Até um em cada 2.000 gestações é afetada pelo câncer e esta taxa está aumentando em 2,5 por cento ao ano, como as mulheres têm filhos mais tarde na vida e casos de câncer estão subindo.


Em um artigo comentado na revista, os pesquisadores Philippe Morice, Catherine Uzan, e Serge Uzan, do Departamento de Cirurgia Ginecológica, no Instituto Gustave Roussy, na França, disseram: "Tratamento de malignidade durante a gravidez ainda está associada a erros inaceitáveis: por exemplo, a interrupção por vezes injustificadas da gravidez ou a escolha de uma estratégia inadequada para o tratamento de um tumor com o risco de sobrevivência comprometida. "
Dr. Frédéric Amant, autor em dois dos estudos no Instituto do Câncer Leuven, na Bélgica, disse: "A situação ainda é um desafio uma vez que em algumas situações um câncer avançado pode ser fatal para mãe e feto. 
"O mais importante, os novos insights que adquirimos durante a nossa pesquisa para  facilitar o tratamento do câncer e dar esperança para a mãe e a criança, na maioria dos casos. A maioria das mães se sentir mais forte e ainda mais motivada para submeter-se ao tratamento de câncer e seus efeitos colaterais, uma vez que ela está lutando por seu filho também. 
"Se o paciente já tem filhos, seu desejo de continuar com a gravidez atual, o parecer do parceiro e o resultado previsto determinar as suas escolhas e reações quando o câncer de mama é diagnosticado durante a gravidez. O paciente e seu parceiro devem ser informados sobre as diferentes opções de tratamento e o médico deve explicar que a interrupção da gravidez não parece melhorar os resultados maternos, mas a decisão de continuar ou interromper a gravidez é uma questão pessoal. "
Os pesquisadores basearam-se os estudos com 70 crianças, cujas mães tratam-se com quimioterapia, enquanto estavam no útero. A pesquisa não mostra contra-indicações ou efeitos-contrários.
Eles foram encontrados para ter um desenvolvimento normal, QI, a audição, a função do coração e saúde em geral. Aqueles que nasceram prematuramente apresentaram menores escores de QI, que é pensado para ser ligado ao nascimento precoce e não as drogas. Isso é visto em bebês não expostos à quimioterapia, disseram os pesquisadores.
O autor principal, Dr. Amant disse: "Nós mostramos que as crianças que foram expostas à quimioterapia pré-natal encontram-se tão bem quanto as outras crianças.
"Nossos resultados não dão suporte a uma estratégia de atraso na administração de quimioterapia ou iatrogênica (ou seja induzida médico) de parto prematuro com a administração de quimioterapia pós-parto para evitar danos para o feto."
"A decisão de administrar quimioterapia deve seguir as mesmas diretrizes em pacientes não grávidas. Na prática, é possível administrar a quimioterapia de 14 semanas em diante, com especial atenção ao atendimento pré-natal. "
Em 2009, LifeNews.com informou sobre um novo estudo mostrando que os médicos não precisam sugerir um aborto para mulheres grávidas que querem tratamento de câncer. O estudo envolveu um conceito chamado de câncer de mama associado a gravidez - câncer da mama que é diagnosticado quando uma mulher está grávida ou dentro de um ano após o parto.

A grande mídia destacou o estudo como se mostrou um novo conceito, de alguma forma, finalmente, descartando a noção de que mulheres grávidas em tratamento de câncer de mama deve ter um aborto. Mas o Dr. Joel Brind, professor Baruch College, diz que estudos têm mostrado que durante décadas.

"Na verdade, esse achado foi relatado várias vezes nos últimos 15 anos", explicou Brind.

"Infelizmente, muitos médicos ainda recomendam o aborto para as mulheres diagnosticadas com câncer de mama durante a gravidez, para que possam tratar o câncer de forma mais agressiva. Isto é, apesar de pesquisas em todo o mundo desde a década de 1930 mostrar que o chamado 'aborto terapêutico' substancialmente reduz expectativa de vida, ao passo que levar a gravidez a termo torna mais provável a cura a longo prazo", disse ele.

Brind diz que uma revisão de 1976 em todos os estudos publicados, conduzido pelo médico francês P. Juret, informou que, "A inutilidade do aborto terapêutico é agora certo."

Embora o estudo não seja a revelação dos principais meios de comunicação, alegou, Brind diz que é bastante útil.

"O que a nova história de MD Anderson mostra é que as mulheres nesta situação particular - que são apenas cerca de 3% de todos os cânceres de mama - não têm um pior prognóstico do que as mulheres com o mesmo estágio do câncer de mama que não estão grávidas", ele disse.

"Mas o que é mais importante sobre o relatório atual é a ausência de quaisquer dados sobre o aborto, ou seja, uma diferença no prognóstico, em função da existência ou não da paciente grávida abortar o bebê", explicou. "Por mérito próprio, os médicos do MD Anderson têm, pelo menos nos últimos anos, sido muito bom para tratar ambos os pacientes:. Mãe e seu feto".

"Esperamos que o relatório atual seja ainda outro prego no caixão do 'aborto terapêutico'", disse LifeNews.com

Fonte: Lifenew

Traduzido por Zenóbio Fonseca


Nenhum comentário: